sábado, 24 de janeiro de 2015

Achegue-se

Essa semana, passeando por um blog, eu vi o seguinte título "Meta para 2015: desapegar". Tudo bem, confesso que era só um post falando da OLX, mas eu fiquei pensando nisso. Nesse título e em como para algumas pessoas, ele é realmente verdade, se tratando de pessoas e não de coisas para colocar na olx. Eu fiquei pensando nisso porque eu mesma já me coloquei essa meta, milhões de vezes! Mas essa semana, olhando esse título, eu parei pra pensar o porque disso, porque as pessoas colocam essa meta e não o contrário. Porque não "Achegar-se" "Apegar-se" "Arrumar as coisas mal interpretadas".
 No meu caso, nos últimos meses eu só pensei em me desapegar quando essa se tornou a única solução. Quando as pessoas em questão só me ignoravam, me excluíam do face *palmas* e me mandavam indiretas. Mas mesmo agora (que você pode ver que não me desapeguei nenhum pouco) eu ainda penso que se o povo fosse mais maduro, menos egoísta, e mais disposto a perdoar liberalmente, as pessoas não precisariam se desapegar tanto.
Eu não me sinto culpada, porque eu fiz tudo o que podia, eu tentei. E tenho certeza absoluta de que as pessoas deviam tentar isso de vez em quando. Mudar a meta. Acertar as coisas. Se apegar