domingo, 5 de setembro de 2010

Recomeços

Hoje estive pensando que, na verdade, as coisas não voltam a ser como antes. Eu mesma sempre digo que, com o tempo, as coisas voltam cada qual ao seu devido lugar, mas a verdade não é essa. Na verdade, só pensamos assim pra não deixar que a esperança morra, pra não sofrer, sabe? Porque é mais fácil pensar assim, é mais fácil achar que tudo vai voltar a ser o que era, e que pra isso basta ter paciência e dar tempo ao tempo. Só que mais uma vez eu digo: A verdade não é essa, minha gente. A verdade é que tudo, realmente, muda. E muda definitivamente, de um jeito que nunca volta a ser daquele jeito de antes nem que passe todo o tempo do mundo. As coisas podem até serem parecidas depois, mas iguais: NUNCA. Cada dia é um recomeço. Cada dia é diferente do outro; Você nunca faz nada igual e nem se sente igual. Quinta eu estava triste, ontem eu estava feliz, hoje estou sei lá, e amanhã não sei. É a vida. E recomeçar é necessário. É uma nova chance que temos de mudar o que não está certo, de tentar acertar, caso tenhamos errado. De aproveitar mais, de ver as coisas de um jeito diferente, é uma chance nova de se viver e não devemos desperdiçar. Acho que é disso que precisamos: Recomeçar. Mas recomeçar conscientes de que nada vai ser igual. Porque as pessoas perdem tempo demais querendo e lutando pra que tudo volte a ser milimetricamente igual, mas é impossível isso. Então recomeçar, sabendo que assim é o certo, que é o melhor e que tudo tem que ser diferente. Recomeçar é tão simples, mas nós insistimos em complicar tudo.

Nenhum comentário: